A Polêmica do apito, o Juiz é o único culpado?

A primeira coisa que pensamos é, a responsabilidade é apenas do juiz,  será que o juiz teve uma preparação adequada para exercer a função de árbitro de futebol! Em seguida observamos a questão física, além disso, fatores psicológicos que interferem diretamente no resultado da partida.

É preciso analisar com calma o comportamento da arbitragem no decorrer da partida de futebol, é óbvio,  que a arbitragem é a parte mais fragilizada entre, jogadores, torcedores, times, impressa,  é possível que ele marque corretamente todas as infrações da partida,  e mesmo assim, receberá críticas.

Vamos citar algumas situações que podem aumentar o nível de preocupação do trio de arbitragem, onde será o jogo? Quem será o mandante? É um clube de massa? Qual a importância do jogo? Existem rivalidade entre ambas as equipes? O jogo chama atenção da mídia? Os torcedores de ambas as equipes já brigaram?

Dessa forma, são pontos de interrogações que preocupam o trio de arbitragem, porém, o que chama mais atenção é a falta de profissionalização dos árbitros,  portanto, a maioria deles,  tem que conciliar a profissão de origem,  com jogos nos finais de semana.

No último jogo entre Flamengo e Vasco, tivemos vários lances polêmicos,  que geraram muitas reclamações por parte das duas equipes,  foram lances nítidos de irregularidades que tiveram interferência direta no resultado final da partida. Se tivéssemos no jogo Flamengo e Vasco,  o tele árbitro, que avisa o juiz sobre determinadas irregularidades,  como impedimento – (com gol legal), pênaltis, não teria tantas polêmicas no clássico, portanto, facilitaria o trabalho do juiz em campo,  que recorreria ao tele árbitro,  esse método é utilizado nos jogos de vôlei. Espera-se que os árbitros sejam mais preparados e amparados por recursos tecnológicos, e assim possam evitar erros primários dentro de campo, são erros prejudiciais aos torcedores que pagaram seus ingressos. Em fim, em pleno século XXI,  é inadmissível que a FIFA e a CBF, não tenham resolvidas questões tão básicas do nosso futebol,  portanto, todos os envolvidos precisam rever seus conceitos , em prol da história do futebol.

Be the first to comment

Leave a Reply