Rogério Ceni de Golerio Capitão a Treinador

Um dos maiores goleiros do futebol brasileiro, excelente cobrar de falta, fez 132 gols em sua carreira como goleiro, esse é Rogério Ceni, hoje treinador do São Paulo, um ídolo que só defendeu um time, será que vale a pena virar treinador?

Na Espanha, o Barcelona investiu em dois treinadores que saíram dos campos para a comissão técnica, Guardiola e Luis Enrique, os melhores treinadores na atualidade, com a possível saída de Luis Enrique o Barça já pensa em Xavi como um possível treinador, que também jogou por muito tempo pelo time catalão.

Vendo esse exemplo o São Paulo resolveu convidar Ceni para assumir a comissão técnica, como técnico, estrou na Florida Cup, empatou no tempo normal e venceu nos pênaltis o River Plate da Argentina, pegou o Corinthians na final e também venceu nos pênaltis, no campeonato paulista, o São Paulo lidera o grupo B com 15 pontos, em 9 jogos, venceu 4 empatou 3 e perdeu 2, fez 22 gols e levou 18. 

Claro que não podemos comparar o jogador ao treinador, temos que dar mais tempo a Ceni no comando do São Paulo, para que ele mostre seu trabalho como treinador, como mostrou quando era goleiro, capitão e mito do tricolor paulista.

Torcemos para que não aconteça com Ceni o que acontece com a maioria dos treinadores brasileiros e que ele fique por muito tempo treinando o São Paulo, e quem sabe ganhando vários títulos, como fez quando era goleiro.

Be the first to comment

Leave a Reply