A Prática do Futebol é fundamental na formação das crianças.

Sem dúvidas,  a prática do esporte,  é o melhor caminho para tirar os jovens do mundo obscuro das drogas, crimes, e álcool. Quando os jovens são inseridos na prática do futebol, renascem as esperanças do futuro melhor.

Neste contexto tão complexo, são necessárias ações concretas, portanto, é fundamental a união entre “FAMÍLIAS, ESCOLINHAS DE FUTEBOL, PROFESSORES, E ALUNOS”, todos têm a sua parcela de responsabilidade na formação de uma sociedade mais justa.

O futebol contribui de forma significativa na formação, de homens, e cidadãos. As escolinhas de futebol exigem dos atletas, bons resultados na escola, portanto, “FAMÍLIA, EDUCAÇÃO E ESPORTE, são pilares para o sucesso da sociedade. A família é a base de tudo,  educação é o ato de educar com disciplina, esporte é saúde e vida.

Com o crescimento desordenado de nossa cidade, ocorreu um grande problema no Gama. Estão acabando com as áreas de lazer,  não só praças,  mas também os campos amadores do Gama. Esses campos, que eram verdadeiros celeiros de craques, onde em cada esquina de nossa cidade, praças, ruas ou bairros, existiam várias equipes de futebol, onde as crianças desenvolviam as suas habilidades, sua técnica,  sua capacidade física, psicológica e social.

Com a extinção desses campos, surgem um novo segmento para jovens e crianças, as escolinhas de futebol, espaços destinados à crianças e jovens, com a intenção de educar e formar cidadãos.

No mundo do futebol,  não se pode unicamente responsabilizar a educação desses jovens aos professores das escolinhas, muitas vezes o insucesso , está condicionado a falta de acompanhamento das famílias, é muito triste. “a criança ir para o jogo de futebol, fazer o gol,  olhar para a arquibancada,  e não ter com quem comemorar. Em fim, é preciso que todos os envolvidos estejam na mesma direção,  e lutem incondicionalmente no sucesso pela vida pessoal e profissional de seus filhos.

Parabéns à todos os professores das Escolinhas de Futebol no Gama, vocês são exemplos de caráter e profissionalismo.

Obrigado por Educar às crianças no PRESENTE, coibindo a punição para os homens no FUTURO.

Be the first to comment

Leave a Reply