Lembra Dele? Abimael,o Cruel!

Abimael o atacante velocista que defendeu a Sociedade Esportiva do Gama.

Quem lembra do Abimael,  o Cruel, extremamente veloz, esforçado, comemorava os gols com extrema felicidade, jogador raro nos dias de hoje, aquele jogador corredor. Ele honrava a camisa do Gama, ele dava o sangue em campo.

No fim da carreira o jogador deu a seguinte declaração: “o futebol de Brasília mudou muito. Os dirigentes não levam a sério, por isso resolvi parar”.garantiu o ex atacante, que já vestiu as camisas dos rivais Gama e Brasiliense.

Abimael: atacante que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 2000 e 2001, atuando pelo mais amado e querido do Centro Oeste, o Gamão do Povão.

O maior feito da Carreira:

O atacante fez 4 gols com a camisa do Figueirense, dois deles importantes para conseguir o acesso. Foi contra o Avai no dia 18 de dezembro no empate por 2 a 2 no Estádio Ressacada,  foi um dos jogos mais memoráveis da história do Figueirense. No dia 22 de dezembro de 2001, o Figueirense enfrentava o Caxias do Sul no Estádio Orlando Scarpelli lotado com 22.530 torcedores presentes, e o alvinegro precisava de uma vitória simples para conseguir o acesso. E foi o que aconteceu,  até 15 minutos do segundo tempo, o jogo estava 0 a 0, quando o Figueirense teve uma falta para cobrar. Marcelino foi para cobrança mandou no meio da área e encontrou o atacante Abimael que tinha acabado de entrar para testar no fundo do gol. Era o gol do acesso para o Figueirense e o gol mais importante na carreira para o jogador Abimael.

A carreira como jogador:

Começou a jogar profissionalmente no Paysandu em 1999, jogou pelo Gama, Figueirense, Caxias-RS, Brasiliense, Ceilândia, Bahia, Grêmio, Anápolis-GO, América-SE, Ceilandense, Araguaia, Brasília, Mineiros, Goiatuba.

Última Notícia:

É que o ex atacante Abimael,  virou empresário.

Be the first to comment

Leave a Reply