A IMPORTÂNCIA DOS PAIS NA VIDA ESPORTIVA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Muitos garotos adoram futebol, mas muita das vezes desistem no meio do caminho, ou nem chegam a entrar no esporte por falta do apoio do pai ou da mãe. E aí que mora o perigo, por falta de incentivos a criança e o adolescente sem a prática da atividade física fica a mercê das coisas erradas da nossa sociedade, como drogas, o lixo que existe na internet e outras armadilhas do mundo moderno.

Um exemplo positivo são estes pais da foto acima. Dona Irene e o Senhor Jusivaldo apoiam seu filho, Igor Oliveira no futebol desde 2012 quando ele tinha 7 anos de idade. Começou na escolinha de futebol 50 leste com a intenção do Igor praticar um esporte pensando principalmente na qualidade de vida do garoto, na saúde em primeiro lugar. Hoje Igor tem 11 anos de idade, disputa as competições da cidade do Gama-DF pelo 50 leste e pelo Santos-DF competições de Brasília, foi campeão várias vezes com a camisa do 50 leste e do Santos-DF.Já viajou com Santos-DF para São Paulo, conheceu a Vila Belmiro, e participou de testes dos meninos da Vila e foi muito bem, e está sendo observado por avaliadores do Santos-SP para uma futura integração na equipe de base do Santos. Além de São Paulo Igor conheceu várias outras cidades disputando competições fora de Brasília, a última foi a maior competição de base disputada em solo brasileiro. GO CUP 2017 que aconteceu em Goiânia no mês passado. Igor e seus pais são exemplos de que apoiar o filho na prática de um esporte, seja futebol ou em outra modalidade o sucesso garantido.

Incentivo dos pais ajuda na formação de um cidadão(a) melhor, e melhora a qualidade de vida acima de qualquer coisa. Vale a pena. Podem acreditar nesta ideia!!!

Be the first to comment

Leave a Reply