É Campeão! Vila Nova vence o 31 Sport por 2 a 1, e conquista a Taça Gama 2017!

O Vila Nova conquistou  o Campeonato da Taça Gama de 2017. No Campo Arena Cruzeiro, o clube alvirrubro bateu o 31 Sport por 2 a 1, de virada. A decisão foi realizada, neste domingo (28/05/2017) e assegurou o título. Com o resultado, o Vila Nova se consolidou como o melhor time da atualidade da Categoria Principal do Futebol Amador da Cidade do Gama.

Tivemos uma grande decisão com a presença da torcida, portanto, a organização do evento a LISEG – (Liga de Inclusão Social e Esporte do Gama), que estiveram presentes no evento, estão de parabéns, além disso, a decisão entre Vila Nova e 31 Sport, resgatou o melhor e maior futebol amador do Distrito Federal.

Primeiro Tempo: a equipe do 31 Sport, partiu para cima do Vila Nova, mostrando que queria resolver logo o jogo. Por outro lado,  o Vila Nova não apresentava o mesmo futebol ao longo de todo campeonato, parava as principais jogadas do 31 Sport, através de faltas, portanto, ocorreram poucos lances de perigo no primeiro tempo, com um jogo bastante truncado, entretanto, a única oportunidade que surgiu no primeiro tempo, foi no erro da defesa do Vila Nova que tentou sair jogando e  perdeu a bola, porém o 31 Sport aproveitou e fez uma troca de passes sensacional no meio de campo que deixou o jogador Ivanildo cara a cara  com o goleiro do Vila Nova que apenas tocou a bola no canto direito do goleiro, e abriu o placar, fazendo 1 a 0.

Segundo Tempo: O Vila Nova voltou do intervalo com uma postura diferente, com muita raça, tocando melhor a bola, com jogadas pelas laterais do campo, e ganhando a maioria dos lances, Portanto, o time seguiu à risca as instruções do técnico, além disso, o jogador Léo Veloso foi o grande destaque na etapa final, com atuação impecável,  o jogador recebeu um passe açucarado do meio de campo do Vila, ficando mano a mano com o zagueiro do 31 Sport, com um drible sensacional no zagueiro, o jogador ficou cara a cara com o goleiro tocando a bola para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1. Após sofrer o empate,  o time do 31 Sport sentiu o duro golpe, e não apresentava o mesmo futebol do primeiro tempo, principalmente o mesmo volume de jogo, com isso,  não demorou muito, em outro ataque do Vila Nova,  após cruzamento pela direita,  o zagueiro do 31 Sport colocou a mão na bola, e o juiz marcou pênalti, e o craque da decisão, Léo Veloso, chamou a responsabilidade e cobrou o pênalti a meia altura no canto direito do goleiro do 31 Sport, fazendo 2 a 1. O time do 31 Sport partiu para cima,  tentando o empate, principalmente após a expulsão do jogador Walmer do Vila Nova, em contrapartida, o Vila apenas se defendia,  nesse momento, era ataque contra defesa,  apesar da pressão do 31 Sport, o Vila Nova segurou a vitória por 2 a 1, e conquistou o título da Taça Gama 2017.

Craque do Jogo:

Léo Veloso

Em fim, parabéns ao Vila Nova, pelo Título da Taça Gama 2017!

Be the first to comment

Leave a Reply