Técnico de Futebol, professor da ética e disciplina, que prepara o Atleta/ Cidadão para a vida.

A função de treinador de futebol não é fácil, portanto, na teoria é fácil assistir os jogos pela TV e fazer comentários,  na prática,  é complexo atuar como técnico de futebol, principalmente tendo que comandar vários atletas com personalidades diferentes,  com a missão de administrar as partes técnicas, táticas,  disciplinares ,objetivando as conquistas do clube.

A felicidade do técnico de futebol está intrinsecamente ligada nas vitórias, revelações de jogadores,  e conquistas dos campeonatos,  além disso, o técnico deve está preparado após as derrotas para absorver as críticas construtivas e crescer profissionalmente.

O técnico de futebol é o comandante máximo da equipe,  portanto, é através das suas decisões que ocorrem as vitórias ou derrotas. É importante ressaltar o seguinte: “nem sempre um ex atleta será um técnico, ou um bom técnico foi um ex atleta”. Portanto, é fundamental que o técnico tenha uma boa leitura de jogo,  analisando as variáveis da partida,  ou seja, os prós e os contras,  trabalhar os pontos fracos e fortalecer os pontos fortes de seus atletas, tem que ter a capacidade de mudar a forma de jogo, e saber transmitir aos seus comandados a tática do jogo, prezando principalmente pela disciplina dos atletas.

Além de estrategistas, treinadores são disciplinadores, democráticos, versáteis, psicólogos e Pai. Os treinadores normalmente trabalham com vários tipos de treinamentos,  ou seja, técnicos e táticos.

O treinamento Técnico: serve para melhorar a qualidade técnica dos jogadores no trato com a bola nos fundamentos do futebol,  ou seja, domínio de bola,  condução, passe, drible,  chute,  cabeceio e desarme.

O treinamento Técnico: é aplicado para distribuir os jogadores dentro de campo, observando as características individuais, trabalhando a criatividade e a capacidade de improvisação, buscando assim, uma maior produtividade dos atletas.

Parabéns à todos os técnicos de futebol de base e amador da cidade do Gama, pela dedicação, e empenho, portanto, na maioria das vezes, deixam seus familiares em casa, para se dedicarem aos jogos nos finais de semana.

Em fim, os treinadores de futebol são exemplos e orgulho para nossa sociedade, verdadeiros guerreiros, professores da ética e disciplina, que prepara os jovens atletas/ cidadãos para um grande futuro.


Be the first to comment

Leave a Reply