Jaime dos Santos, eterno professor do time de base do Gama

Jaime de Souza dos Santos nasceu em Ibotirama/BA aos 07/09/1949, começou no futebol como auxiliar técnico do juvenil do Flanável de Juazeiro/BA, depois foi técnico da escolinha e do juvenil, também, do Flanável, indo depois para o Milícia de Juazeiro e Olaria, onde foi campeão de um torneio. Passou pelo Veneza onde foi campeão do Torneio Início da Liga Municipal. Responsável pela categoria de base revelando vários jogadores.

 Chegou em Brasília em 1963 e teve um breve passagem pelo Gaminha, mas se fixou mesmo foi em outra equipe amadora do Gama, o Mariano, sendo campeão na categoria juvenil em 1967 e vice-campeão candango em 1968, posteriormente o Mariano se transformou em Associação Atlética Planalto. Apesar de seu estilo brigão sempre foi  respeitado pelos seus aprendizes que o consideram um grande disciplinador.

 Ele participou da  reunião, no CDS, que fundou a Sociedade Esportiva do Gama, porém, seu nome ficou de fora da ata pois “precisavam de pessoas de renome para assinar a certidão de nascimento do clube”, Ocupou a função de técnico em diversas ocasiões, inclusive na campanha de 1979, também foi coordenador do Núcleo da Categoria de Base em 1981 e em 2000 do Núcleo do Gama.

  Títulos: vice-campeão infanto-juvenil do DF (1976) e campeão nessa categoria no Gama pela OEG (Organização dos Esportes do Gama) e campeão pelo juvenil B, também da OEG. Em 1977 e 1978, foi vice-campeão pela FMF e em 1979 campeão pela categoria juvenil e participou de um jogo do time principal que foi campeão.

Enviado pelo Noé Pereira do time de base Rio Verde

Be the first to comment

Leave a Reply