Grêmio e Renato Gaúcho ganham mais uma vez a América

No dia 28 de julho de 1983, no estádio Olímpico em Porto Alegre com um público de 73.093, o imortal levantava a taça de campeão da libertadores, vencendo o Peñarol do Paraguai por 2 a 1, vindo com um empate de 1 a 1 no primeiro jogo. Renato Gaúcho que era destaque daquele time, depois de 34 anos, agora como técnico, conquista mais um titulo para o Grêmio, assim sendo o primeiro brasileiro a ganhar o título como jogador e treinador.

O Grêmio chegou ao título depois de ganhar em casa por 1 a 0, vindo com essa vantagem, jogando um 1º tempo impecável,  conseguindo abrir o placar de 2 a 0 com gols de Fernandinho e um golaço do Luan, o timaço conseguiu segurar o resultado até o fim do 1º tempo. Já no 2º tempo com o time jogando mais atrás e explorando os contra-ataque, e com a saída de Arthur, considerado o melhor em campo, o Grêmio leva um gol de pênalti, e teve um jogador expulso, na faixa de 40 minutos. Mas o imortal conseguiu segurar até o fim do jogo e assim trazendo o tricampeonato para Porto Alegre.

Parabéns ao grande Time que Renato Gaúcho montou. pois quem assistiu os jogos do Grêmio, viu um time consistente na zaga, com um dos melhores goleiro do Brasil e com um ataque fulminante com Fernandinho, Luan e Lucas Barrios, esse é o campeão da libertadores de 2017, e vai para Abudabe disputar o Titulo mundial, quem sabe enfrentando o Real Madri de Cristiano Ronaldo e CIA. #somostodosimortal #gamadospelogrêmio #gamadospelaliberta #tricampeãodalibertadores #imortalnomundial #vamosconsquistaroplaneta

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply