Confrontos da Copa do Brasil 2018

Sexta passada (15) a CBF realizou o sorteio dos confrontos da copa do Brasil 2018, que terá 80 participantes, lembrando que Vasco, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Chapecoense, Corinthians, Grêmio (Times que disputaram a libertadores), Bahia(campeão da copa Nordeste 2017), Luverdense(campeão da copa Verde) e America – MG(campeão da Série B) só entraram nas oitavas de finais.

Em 2018 a Copa do Brasil vem com novidades, não terá mais o gol fora de casa e a premiação aumentou, 50 milhões campeão e 20 Milhões para o vice.

Já na primeira fase os times de Brasilia não terão vida fácil, o Brasiliense pega o Oeste-SP e o Ceilândia pego o Avai-SC, confira abaixo como ficaram todos os jogos da 1º fase:

CHAVE 1

1 – Caxias-RS x Atlético-PR
2 – Tubarão-SC x América-RN
3 – Brusque-SC x Ceará-CE
4 – Real Ariquemes-RO x Londrina-PR

CHAVE 2

5 – Boavista-RJ x Internacional-RS
6 – Atlético-ES x Remo-PA
7 – São Caetano-SP x Criciúma-SC
8 – Cianorte-PR x ABC-RN

CHAVE 3

9 – Caldense-MG x Fluminense-RJ
10 – Novoperário-MS x Salgueiro-PE
11 – Ceilândia-DF x Avaí-SC
12 – Interporto-TO x Juventude-RS

CHAVE 4

13 – Parnahyba-PI x Coritiba-PR
14 – Uberlândia-MG x Ituano-SP
15 – Sinop-MT x Goiás-GO
16 – Vitória da Conquista-BA x Boa Esporte-MG

CHAVE 5

17 – Nacional-AM x Ponte Preta-SP
18 – Inter de Limeira-SP x Rio Branco-AC
19 – URT-MG x Paraná-PR
20 – Independente-PA x Sampaio Corrêa-MA

CHAVE 6

21 – Madureira-RJ x São Paulo-SP
22 – Manaus-AM x CSA-AL
23 – Novo Hamburgo-RS x Paysandu-PA
24 – Dom Bosco-MT x CRB-AL

CHAVE 7

25 – Globo-RN x Vitória-BA
26 – Corumbaense-MS x ASA-AL
27 – Altos-PI x Atlético-GO
28 – Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP

CHAVE 8

29 – Atlético-AC x Atlético-MG
30 – Floresta-CE x Botafogo-PB
31 – Treze-CE x Figueirense-SC
32 – Brasiliense-DF x Oeste-SP

CHAVE 9

33 – Santos-AP x Sport-PE
34 – Ferroviário-CE x Confiança-SE
35 – Itabaiana-SE x Joinville-SC
36 – São Raimundo-RR x Vila Nova-GO

CHAVE 10

37 – Aparecidense-GO x Botafogo-RJ
38 – Aimoré-RS x Cuiabá-MT
39 – Fluminense de Feira-BA x Santa Cruz-PE
40 – Cordina-MA x Náutico-PE

A competições mais democráticas e com representação dos 26 Estados e mais o Distrito Federal, a Copa do Brasil terá 66 cidades diferentes disputando o torneio.

Nordeste terá 25 clubes representando 19 cidades: Salgueiro-PE, Recife-PE, Salvador-BA, Feira de Santana-BA, Vitória da Conquista-BA, Fortaleza-CE, Floresta-CE, Natal-RN, Ceará-Mirim-RN, Maceió-AL, Arapiraca-AL, São Luís-MA, Barra do Corda-MA, Aracaju-SE, Itabaiana-SE, Parnaíba-PI, Altos-PI, Campina Grande-PB e João Pessoa-PB

Sudeste terá 25 clubes representando 17 cidades:Belo Horizonte-MG, Varginha-MG, Poço de Caldas-MG, Pato de Minas-MG, Uberlândia-MG, Rio de Janeiro-RJ, Saquarema-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Itapemirim-ES, São Paulo-SP, Santos-SP, Campinas-SP, Bragança Paulista-SP, Itápolis-SP, Itu-SP, São Caetano do Sul-SP e Limeira-SP.

Sul terá 18 clubes representando 13 cidades:Florianópolis-SC, Chapecó-SC, Criciúma-SC, Joinville-SC, Tubarão-SC, Brusque-SC, Porto Alegre-RS, Caxias do Sul-RS, Novo Hamburgo-RS, São Leopoldo-RS, Curitiba-PR, Cianorte-PR e Londrina-PR.

Centro-Oeste terá 12 clubes representando 9 cidades: Cuiabá-MT, Lucas do Rio Verde-MT, Sinop-MT, Goiânia-GO, Aparecida de Goiânia-GO, Corumbá-MS, Campo Grande-MS, Taguatinga-DF e Ceilândia-DF.

Norte terá 11 clubes representando 8 cidades:  Belém-PA, Tucuruí-PA, Manaus-AM, Rio Branco-AC, Macapá-AP, Ariquemes-RO, Boa Vista-RR e Porto Nacional-TO.

Além da Copa do Brasil termos muito futebol em  2018, a CBF na quarta (4) divulgou o calendário do futebol para 2018, lembrando que teremos Copa do Mundo, assim teremos paralisação do Campeonato Brasileiro das Series A, B e C.  Mas o mais importante é que nos Gamados por futebol termos muito futebol para comentar e analisar em 2018.

IMAGEM RETIRADO DO SITE DA CBF: https://www.cbf.com.br/noticias/campeonato/cbf-divulga-calendario-revisado?ref=latest2#.Wjeq0dKnG1s :

 

Todas essas Informações foram retiradas do site da CBF: https://www.cbf.com.br

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply