Mundial de Clubes da Fifa, o time campeão é realmente o melhor do mundo?

O Real Madrid é hexa – campeão do Mundial de Clubes, isso por que há quem diga que “os europeus não levam esse torneio a sério”, até 1999 era disputado no Japão, conhecido como Torneio Intercontinental, que antes era disputado apenas pelos campeões da Copa Libertadores e da UEFA Champions League.

Porém, no ano 2000 a FIFA decide assumir e organizar a competição, que primeiramente conta com 8 clubes, acrescentando o campeão das principais ligas de outros continentes, além do campeão nacional.

Mas o campeão desse torneio é realmente o melhor time do mundo? Por se tratar do time de Madrid, alguns afirmam isso, mesmo se não tivesse ganho, outros discordam, pela atual situação.
O Real Madrid atual campeão, venceu hoje (16) o Grêmio, o time de Zidane é atual campeão da UCL e não está muito bem na LaLiga (Campeonato Espanhol), ocupa apenas o 4º Lugar, a 8 pontos do líder do campeonato, nada mais, nada menos que o maior rival, Barcelona.

Mas e só o Grêmio tivesse ganho, poderia ser considerado o melhor time do mundo? Qual é o valor desse torneio para os europeus e para os sul-americanos? Será se não esta na hora da FIFA rever o modelo do Campeonato Mundial? Assim fazendo que os europeus tenham mais interesse no torneio, pois os madrilenhos nem comemoraram a conquista, mas se o Grêmio tivesse sido campeão, Porto Alegre estaria em festa.

Be the first to comment

Leave a Reply