A temporada 2018 começou para os esportes, pelo menos para o eletrônico

Jogos eletrônicos usados esportivamente por equipes profissionais já estão se preparando para o que vem em 2018.

O ano de 2018 ainda não começou direito, se levarmos em consideração o “Padrão Brasileiro de dias úteis” ainda estamos de “férias”, pois o ano só inicia a partir do carnaval. Mesmo assim o mercado da bola, seja redonda, oval, pequena, grande, capotão ou plástico, usada com os pés ou com as mãos não para. Mas muito antes de se pensar em mercado da bola, um mercado já estava se movimentando e arquitetando suas estratégias para esse ano; hoje vou falar sobre o E-Sports.

E-sports é um termo utilizado para descrever jogos eletrônicos que podem ser utilizados de maneira competitiva, dessa forma são criados torneios dos mais diversos games, entre os que mais se destacam estão: League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive e Overwatch.

A temporada de League of Legends inicia hoje (16/01) com muitos jogadores amadores iniciando seu ranqueamento, enquanto equipes profissionais estão se preparando para o CBLoL 2018 (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que contará esse ano com novas regras, novo formato e inclusive, nova casa.

As partidas iniciarão a partir do dia 20/01 e será transmitida ao vivo nos canais oficiais do Youtube e Twitch da Riot Games, entre as equipes, uma surpresa: a Red Canids Corinthians… exatamente! O Corinthians fez parceria com a equipe Red Carnids e inclusive contratou quatro jogadores estrangeiros. Isso mostra que clubes brasileiros estão despertando quanto a importância do cenário competitivo eletrônico. Quem sabe essa parceria acabe por gerar bons frutos a longo prazo para criação de grandes ligas e popularização do esporte.

Fonte: MeuXP

Be the first to comment

Leave a Reply