Cadê os craques de Futebol?

O nosso futebol foi grandioso enquanto a várzea era um celeiro de craques. E essas federações, seja FIFA, CBF, seja quem for, nunca são dirigidas por quem realmente ama futebol ou jogaram futebol.

Assisti a primeira partida de futebol na decisão de 1980, pelo campeonato brasileiro, onde o Flamengo venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 3 a 2.

Acompanho futebol “desde moleque”, meu pai sempre foi Flamenguista e jogava em times de várzea. O futebol deve começar a ser visto de outro modo, sem perder suas características.

E se os grandes clubes passam por dificuldades e ficam rolando indefinidamente suas dúvidas, o futebol amador também tem seus problemas. “É muito gasto, é difícil. Infelizmente, a situação econômica nossa decaiu. O comércio da região em Brasília, era mais efetivo. Agora, “até isso está difícil”. Grande mal do nosso tempo, não causa estrago só pelo dinheiro. “Corrompe ideia, projeto, tudo.” Mas não chega a ser algo novo. “Claro que o futebol virou um negócio, claro que isso tudo atrai.

Penso que essa prática sempre teve, em escala menor, com menos dinheiro”. É lamentável o empobrecimento não só financeiro, mas da qualidade do futebol. Em fim, cadê os craques, será que surgirá, um novo Romário, Zico, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, Pelé, Garrincha, Rivelino, Ademir da Guia?. Em fim, apesar de que o último craque foi o Neymar, creio que surgiram novos craques, pois, somos os donos da Bola, pentacampeões, e merecemos respeito”.

Be the first to comment

Leave a Reply