Há três anos atrás em 2016, ocorreu uma grande tragédia área com o time da Chapecoense, porém, começa o ano de 2019, e temos outra tragédia, ocorrida com o flamengo no CT Ninho do Urubu, houve um grande incêndio nas instalações das categorias de base, uma tragédia que ocasionou a morte de 10 pessoas, sendo 06 atletas, e 4 funcionários, além disso, existem três (03) atletas hospitalizados, sendo, dois (2) em estado grave e um (1) em estado gravíssimo.

As vidas que se foram eram adolescentes que sonhavam em um dia chegarem ao topo do futebol mundial, assim como Vinicius Junior do (Real Madrid) e Lucas Paquetá do (Milan), que também conviveram no CT.

Assim como na tragédia da chapecoense, onde times nacionais e internacionais se solidarizaram, fizeram o mesmo com esse acidente, esquecendo a rivalidade e sim mostrando humanidade e solidariedade, ou seja, enviando mensagens solidarias e tendo atitudes em ajudar, como por exemplo, Vasco e Fluminense que cancelaram seus respectivos treinos em luto ao Flamengo, mostrando que a rivalidade fica dentro de campo, fora de campo somos irmãos.

Desejamos condolências a todos os familiares, a instituição flamengo, que todas as torcidas esqueçam por pelo menos um minuto o grito a seus times e façam desse minuto um momento de oração a todos que estão sofrendo com essa tragédia e que nessa oração peça pela alma desses que se foram e que dormiam com o sonho de conquistar algo no futebol e de poder dar algo de melhor a seus familiares.

Que essa tragédia não fique impune que descubram os reais motivos do incêndio e que todos os clubes brasileiros se preocupem com sua base, pois cuidar da base não é só se preocupar com o futebol, porém, é cuidar da segurança dessas crianças, adolescentes e jovens que muitos saem de casa para tentarem realizar o sonho de ser um jogador futebol. Desejamos força as famílias e força ao flamengo, que Deus esteja com vocês nesse momento triste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *